quinta-feira, 28 de junho de 2007

SEM SABER QUE O PRA SEMPRE UM DIA ACABA!


Oi mãe, bom dia.
O pai hoje não ta por aqui, hoje eu to sozinha em casa, de novo!
As vezes eu fico imaginando que parte do nosso filme eu deixei de ver pra não ter entendido o final. Sabe mãe, eu acho que eu to ficando mais conformada com as coisas, bom, desde que eu não veja uma foto da senhora né!
Ontem eu mandei uma foto da senhora e do pai pra um amigo que eu adoro ver, uma foto da festa de casamento do tato, a senhora e o pai estão tão lindos na foto, estão tão sorridentes. Daí eu parei pra ver a foto e....pronto, comecei a chorar!

Esse choro que teima em ficar!

As coisas da senhora ainda estão todas no mesmo lugar, como se todo dia a gente esperasse a senhora entrar pela porta de casa, sorrindo e dizendo que está tudo bem, que a senhora voltou pra nunca mais ir. As suas roupas estão como a senhora deixou, eu só recolhi as que ficaram penduradas no banheiro e guardei.
Eu também pensei mãe que no prazo de uma semana a senhora ia estar em casa novamente, como o médico disse!

Ele nos afirmou que 95% ele faria e 5% quem faria era Deus...quanta blasfêmia! Onde foi parar o poder do médico quando a gente precisou né mãe? Os homens ao possuem poder quando Deus quer agir!

Eu senti isso em mim, eu me senti a criatura mais fraca, impotente, pequena que o mundo já conheceu. Eu não podia fazer nada pra te ajudar de forma real, física, material.

Sábado é aniversário do pai, a gente vai fazer umas pizzas aqui em casa e a tia encomendou um bolo pro pai...nossa mãe, pra dizer a verdade, como é que vai ser isso hein? Como é que vamos comemorar o aniversário do pai sem a senhora por perto? Bom, perto fisicamente né mãe? Pq no fundo, eu sei que a senhora vem eu sei que a senhora vai dar teu beijo de parabéns nele e eu sei que a senhora vai estar com a gente o tempo todo.

Eu sei que onde a senhora ta, ta tudo bem, quem não ta bem é a gente. Mas nós vamos ficar bem mãe...eu sei que vamos.

Sabem mãe, vou te dizer todos os dias que eu te amo muito mais hoje do que eu consegui e pude te amar ontem.


Mudaram as estações, nada mudou

Mais eu sei que alguma coisa aconteceu,

Tá tudo assim, tão diferente.

Se lembra quando agente chegou um dia acreditar

Que tudo era pra sempre, sem saber,

Que o pra sempre, sempre acaba

Mais nada vai conseguir mudar o que ficou

Quando penso em alguem, só penso em você

E aí então, estamos bem

Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está

Nem desistir nem tentar agora tanto faz

Estamos indo de volta pra casa.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

UM MÊS SEM TEUS CARINHOS.


Oi mãe.
Hoje é aniversário do tio Décio e também hoje, bem hoje faz um mês que a senhora não ta mais aqui com a gente, pelo menos não fisicamente.

Sabe mãe, hoje eu não fiquei tão mal como eu andei nos últimos dias, eu não sei dizer a senhora sobre o pai, o Tato e a Tata. Mas eu não chorei muito, apenas agora, na hora do banho, me bateu aquela saudade diária.

Ontem eu fui ao culto, cheguei pro louvor e eu também não chorei! Eu que estou cuidando das crianças esse mês.
Todo domingo qdo eu chego na igreja a senhora me faz falta no banco. A dona Zina também sente a sua falta, engraçado, a igreja toda sente...mas também, a senhora é a minha mãe e a amigona de todo mundo!

Aquele dia das mães eu nunca imaginei que seria o ultimo dia das mães que eu passaria ao teu lado, se eu soubesse, acho que eu teria ficado o dia todo abraçada a senhora, dizendo inúmeras vezes o quanto eu a amava, e ainda amo, se eu soubesse mãe, eu teria feito muitas coisas diferentes. Hoje eu vi a foto do msn do Tato, é aquela do dia do casamento dele que a senhora tirou com ele na sala de casa. O Tato anda muito triste mãe, mas a preocupação dele comigo é tanta que ele acaba se esquecendo de viver um pouco a tristeza dele, por pra fora o que ele sente.

As vezes ele chega em mim e diz: hoje eu to mal! ...ele fez isso semana passada, daí ele da uma choradinha comigo. Coitado! Eu queria que tivesse sido tudo diferente minha mãe, eu queria ter sido a super filha pra salvar a senhora disso tudo. Pra trazer a senhora pro meu pai novamente, pros teus netos, pra nós filhos, pra tua irmã que anda com saudades demais, pras tuas sobrinhas, pros amigos, pra quem ficou!

Mas sabe minha mãe, eu sei que um dia eu vou te ver novamente e eu sei que eu te amo muito mais hoje do que eu consegui amar ontem.

A gente ta bem!



Fecho os olhos pra não ver passar o tempo
Sinto falta de você
Anjo bom, amor perfeito no meu peito
Sem você não sei viver
...
Eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você, sem você
...
Eu não vou saber me acostumar
Sem suas mãos pra me acalmar
Sem seu olhar pra me entender
Sem seu carinho, amor, sem você
Vem me tirar da solidão
Fazer feliz meu coração
...
O que passou, passou...

domingo, 24 de junho de 2007

EXPLICAÇÃO PRA TUDO QUE EU VIVER.


Ai mãe, escrever pra senhor ame alivia um pouco.
Passei a semana com muita dor de cabeça, não sei o que é, mas não deve ser anda. Se a senhora estivesse aqui já saberia o que eu tinha né?
Essa semana foi difícil mãe, chorei praticamente todos os dias, e hoje eu sonhei com a senhora, eu sonhei que a senhora tinha ressuscitado e eu orava ao teu lado pedindo pro Espírito Santo invadir tua vida e te encher de graças.

Hoje eu não me lembro mais de nossas brigas, só me lembro das risadas, da forma que a senhora tinha de cobrar as coisas da gente, de como a senhora tinha o dom de comandar uma família. O pai andou bem triste essa semana minha mãe, e o Tato, caiu na besteira de assistir na sexta anoite um especial que a Globo fez pro Leandro da dupla Leandro e Leonardo e depois ficou chorando lembrando da senhora.

Eu não assisti mãe, hoje eu não assisto mais programas tristes, homenagens a ninguém, não passo perto de coisas da televisão que vão me fazer chorar ou ficar assustada. Não ouço mais musicas tristes, nem os louvores da igreja eu consigo ouvir direito. Domingo passado eu cheguei depois do louvor mãe, é que assim eu não choro. Talvez eu faça a mesma coisa hoje.

Nossa mãe, da época que a senhora esteve na UTI o dia que eu mais fiquei feliz foi quando a Mi foi visitar a senhora pela primeira vez la e a senhora mexeu o pé pra dizer a ela que estava ouvindo o que ela falava....dai eu lembro qdo eu entrei e eu disse: oi mãe, sou eu a His......e a senhora mexeu os olhos como se tentasse abrir eles...mae aquilo me encheu de orgulho, a senhora me enchia de orgulho todos os dias, eu nunca mais vou me esquecer de como foi guerreira!

O Tato acha que a senhora ficou triste por ter perdido a guerra, eu não quero pensar assim minha mãe, porque eu sei o qto a senhora lutou por sua própria vida e pela gente também.

Eu continuo na guerra mãe, mas agora sem meu melhor comandante.

Eu continuo te amando muito mais hoje do que eu consegui te amar ontem.



...Me dê a mão

Vem ser a minha estrela

Complicação

Tão fácil de entender

Vamos dançar

Luz vira madrugada

Explicação

Pra tudo o que eu viver...

sexta-feira, 22 de junho de 2007

VOCÊ SEMPRE FOI MINHA BENÇÃO.


Sabe mãe, eu não entendia o porquê a senhora chorava tanto desde que soube que tinha que fazer a cirurgia. Para mim a senhora estava assustada com o nome da doença que tinha. E que era uma besteira chorar por isso.
Eu fui tua amigona né mãe? Nossa, eu não deixei a senhora sozinha em minuto algum desde que soubemos que a senhora tinha que operar.

Fomos em tantos cultos juntas, no ultimo que a gente foi, o pai foi também, lembra? Mas no que a gente mais queria que a senhora fosse...a senhora não tava la, e eu fui sozinha com o pai, foi tão lindo, e eu pensava: nossa qdo a mãe sair do hospital eu vou falar por pai levar ela la em Maringá pra ela ouvir esse pessoal cantando.

Eu, dentro da minha cabeça fazia inúmeros planos pra qdo a senhora saísse da UTI, mesmo com o pai me dizendo que eu não deveria mais fazer planos, pq a gente faz um e Deus outro, eu fazia mãe...eu fiz!

Quando eu dei tchau pra senhora, da varanda de casa, no dia que a senhora foi pro hospital com o pai, eu dei um tchau tão despreocupado, pq eu tinha em mim a certeza que a senhora voltaria.

Voltar a senhora voltou, só não foi como eu queria!
Mãe, eu te amo muito mais hoje do que eu te amei ontem.

Entre as coisas mais lindas que eu conheci
Só reconheci suas cores belas quando eu te vi
Entre as coisas bem - vindas que já recebi
Eu reconheci minhas cores nela, então eu me vi
Está em cima com o céu e o luar
Hora dos dias, semanas, meses, anos, décadas
E séculos, milênios que vão passar
Água- marinha põe estrelas no mar
Praias, baías, braços, cabos, mares, golfos
E penínsulas e oceanos que não vão secar
E as coisas lindas são mais lindas
Quando você está
Hoje você está
Onde você está

As coisas são mais lindas
Por que você está
Onde você está
Hoje você está
Nas coisas tão mais lindas
(As coisas são mais lindas - Nando Reis)

quinta-feira, 21 de junho de 2007

NOVAMENTE EU PRECISO ESCREVER!


Daqui 4 dias compelta um mês que minha mãe foi morar com Deus. História complicada e difícil de se entender!
Só consigo, cada vez mais colocar na minha cabeça que Deus queria ela por perto e assim foi feito. Porque uma mulher que sempre teve a saúde perfeita, que sempre foi muito ativa, que nasceu pra ser mãe de verdade, esposa de verdade, amiga de verdade ir assim, de uma hora pra outra, nao tem muitas explicações se nao a vontade de Deus.

Mãe, sinto tua falta todos os dias. Eu sei que a cada dia eu vou te amar, sempre, e mais e mais e muito mais do que eu sou capaz de amar a mim mesma. Quando a senhora estava no hospital eu achava que era injusto eu comer, afinal de contas que direito eu tinha se a senhora nao podia? A senhora passou duas longas semanas entubada, sem comer, sem beber água, sem tomar um banho digno. Nós passamos duas semanas orando pela senhora, indo todos os dias naquele hospital, chegando la muito antes da hora da visita.

É que a gente tinha medo do médico passar e a gente nao conseguir falar com ele pra saber da senhora. Sabe mãe, por mais que ele dissesse: tua mãe piorou, ou então, tua mae está em estado crítico...eu nao ligava maezinha, nunca liguei, eu orava, e mais e mais e mais, eu nao comia, eu nao dormia! Dormir era algo que me dava medo, eu tinha medo de dormir e naquela hora, por eu nao estar orando, Deus levar a senhora, então foram praticamente duas semanas acordada, mas hoje mãe eu acho que vivo dentro de um sonho...

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
A cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Pra te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que essa tua ausência me causou
Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
À espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida