sábado, 23 de fevereiro de 2008

Salmo 121 e Ezequiel 37 (minhas armas na batalha)


Oi mãe.
Como a senhora está?
Senti muito a sua falta nessa semana que se passou, eu estou aqui consertando, mais uma vez, os projetos do Senac e dai me lembrei de duas passagens bíblicas que eu sempre lia para a senhora enquanto te visitava na UTI, me lembrei depois de ver em uma página do orkut uma comunidade para encontrarem uma menina Carla Vicentini, desaparecida 19 dias depois que ela chegou nos EUA para estudar e trabalhar.

Quando eu ia ver a senhora eu sempre lia o Salmo 121


1 Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? 2 O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. 3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. 4 Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel. 5 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita. 6 De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite. 7 O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida. 8 O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.


E depois eu lia Ezequiel 37

1 Veio sobre mim a mäo do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pós no meio de um vale que estava cheio de ossos.

2 E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.

3 E me disse: Filho do homem, porventura viveräo estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.

4 Entäo me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.

5 Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.

6 E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.

7 Entäo profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.

8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas näo havia neles espírito.

9 E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.

10 E profetizei como ele me deu ordem; entäo o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.

11 Entäo me disse: Filho do homem, estes ossos säo toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.

12 Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.

13 E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.

14 E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.

15 E outra vez veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

16 Tu, pois, ó filho do homem, toma um pedaço de madeira, e escreve nele: Por Judá e pelos filhos de Israel, seus companheiros. E toma outro pedaço de madeira, e escreve nele: Por José, vara de Efraim, e por toda a casa de Israel, seus companheiros.

17 E ajunta um ao outro, para que se unam, e se tornem uma só vara na tua mäo.

18 E quando te falarem os filhos do teu povo, dizendo: Porventura näo nos declararás o que significam estas coisas?

19 Tu lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu tomarei a vara de José que esteve na mäo de Efraim, e a das tribos de Israel, suas companheiras, e as ajuntarei à vara de Judá, e farei delas uma só vara, e elas se faräo uma só na minha mäo.

20 E as varas, sobre que houveres escrito, estaräo na tua mäo, perante os olhos deles.

21 Dize-lhes pois: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu tomarei os filhos de Israel dentre os gentios, para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua terra.

22 E deles farei uma naçäo na terra, nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles, e nunca mais seräo duas naçöes; nunca mais para o futuro se dividiräo em dois reinos.

23 E nunca mais se contaminaräo com os seus ídolos, nem com as suas abominaçöes, nem com as suas transgressöes, e os livrarei de todas as suas habitaçöes, em que pecaram, e os purificarei. Assim eles seräo o meu povo, e eu serei o seu Deus.

24 E meu servo Davi será rei sobre eles, e todos eles teräo um só pastor; e andaräo nos meus juízos e guardaräo os meus estatutos, e os observaräo.

25 E habitaräo na terra que dei a meu servo Jacó, em que habitaram vossos pais; e habitaräo nela, eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre, e Davi, meu servo, será seu príncipe eternamente.

26 E farei com eles uma aliança de paz; e será uma aliança perpétua. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.

27 E o meu tabernáculo estará com eles, e eu serei o seu Deus e eles seräo o meu povo.

28 E os gentios saberäo que eu sou o SENHOR que santifico a Israel, quando estiver o meu santuário no meio deles para sempre.

Era ai que eu encontrava forças mãe pra acreditar todos os dias que o milagre que eu tanto buscava aconteceria, e que o seu corpo que estava se tornando um vale de ossos secos ganharia novamente o sopro da vida!

Eu lia isso todos os dias para a senhora, eu lia com tanta fé que as vezes eu chegava a pensar que Deus estava dentro de mim me fazendo ler essas palavras para a senhora.

Eu te amo muito minha mãe...
...TE AMO MUITO MAIS HOJE DO QUE EU PUDE TE AMAR ONTEM!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Feliz Aniversário...envelheço na cidade...



Oi mãe...e ai, com ao senhora está?

Vou sempre começar estas cartas assim mãe? Querendo saber da senhora? Acho que sim, até o dia que alguém me responder essa pergunta de forma concreta pra mim. Ou até o dia em que a senhora mesma me responder...como eu espero por isso!

Eu fiz 30 anos mãe...e a senhora não estava aqui. Nem sabe como foi triste pra mim não te ver aqui o dia todo, não receber o meu primeiro parabéns do dia, não te ver sorrindo pra mim enquanto a tira entrava com o bolo lindo que ela com todo carinho mandou fazer, nem me abraçando e me beijando.

Por mais que tudo isso me doesse eu não derramei uma lágrima, acho que porque a dor por outro assunto que a senhora sabe é grande e ai o choro se confundia entre sentimentos e ele não saia em forma de lágrimas.

A senhora é aquela fada da música :

“ Fada, fada querida, dona da minha vida

Você se foi, levou meu calor

Você se foi, mas não me levou

Lua, lua de encanto

Ouça pra quem eu canto

Vejo uma luz, uma estrela a brilhar

Sinto o cheiro de perfume no ar

Vejo minha fada e sua vara de condão tocando o meu coração... ( pra sempre)...

Sabe mãe, sempre que eu escrevo uma carta pra senhora eu tenho a nítida impressão e certeza que a senhora pode ler sim, e que toda vez que eu choro quando te escrevo a senhora ta vendo, e tentando enxugar as lágrimas que eu derramo.

Os dias ainda passam pra mim sem eu nem perceber que eles estão indo embora, eu apenas sinto que o sol se foi, e quando tenho tempo pra perceber algo eu já percebo a noite. Ai já é hora de me deitar e dormir...e me alegro quando durmo porque só assim eu posso estar com a senhora, em meus sonhos, como na noite que se passou. A senhora veio me ver.

Eu sonhei...eu te vi, te toquei, falei com a senhora, te abracei, eu ri com a senhora.....ahahahaha...a senhora veio me ver né mãe? A senhora podia vir todos os dias...todos! isso ia me fazer feliz demais!

Sabe mãe, de tudo que eu sei de minha vida a maior certeza é que

EU TE AMO MUITO MAIS HOJE DO QUE EU PUDE TE AMAR ONTEM.

Me prometa que vai ficar bem ta? Me prometa...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Ta dificil mãe...é muito em pouco tempo.


Oi mãe...puxa vida...qdo é que eu vou saber como a senhora está? Quando eu vou ouvir a sua voz falando comigo? Sua falta acaba comigo. A falta de respeito por mim vinda de uns e outros também acaba comigo. Mãe...mais uma vez eu me doei e não recebi o que eu achei que poderia receber, mais uma vez...triste né? “eles” são sempre iguais....sempre!

Parece que tudo que eu faço é sempre a primeira vez sem a senhora. E de certa forma, não parece...apenas é!

Cheguei hoje da praia...e não teve o mesmo gostinho de sempre. Não teve a senhora pra me dizer: a gente não é de açúcar então vamos no feirinha com chuva mesmo?....rs...e eu ia. E a gente se molhava mas ia...rs...e gastava! Rs

Até o Junior lembrou da senhora...do dia que a gente foi la no centro de Matinhos...só nós 3, bater perna...e gastar...claro! rs....ai mãe...a falta que a senhora me faz é simplesmente monstruosa...a minha vida mudou tanto, mas tanto que eu nem sei por onde recomeçar a viver, eu ainda não sei!

Descobri que ningem tem tanta moral assim. Descobri que “eu te amo” é uma frase beeeeeem banal, que qualquer um diz sem saber nem o que ta dizendo, diz pra agradar. Descobri que uma pessoa pode chorar a falta de outra, mas sair com 3° pessoa nada a ver. E mesmo assim chorar...mas...chorar pq? A falta real de quem?

Eu não consigo entender tudo isso e eu não me importo...na verdade eu me importo muito pra qdo meu irmão me diz que estou sendo imatura. Ah minha mãe...eu sei que a senhora já não vive mais entre a gente, mas pra mim é como se vivesse e eu queria que todos respeitassem a senhora de forma incondicional. Sem limites. E não ta sendo assim.

As vezes a impressão que me dá é que eles estão esquecendo da senhora, trocando seus sentimentos, perdendo as lembranças, os verdadeiros amores, os valores. Tudo está acontecendo rápido demais, de um jeito que eu não consigo acompanhar, só tem 8 meses que a senhora se foi e alguns já deram novos rumos em suas vidas, eu me sinto traída. E fico sentida demais pela senhora!

Mas...eu sou a imatura, a infantil, eu não deveria pensar com o coração, e tem mais mãe, eu devo ir ao psicólogo....agora entendo pq todo mundo anda fazendo tanta força pra eu ir ao psicólogo. Não acho que seja eu que precise de um se outras pessoas nao irem tbm.


Olhe minha mãe...eu preciso muito que a senhora saiba de uma coisa: EU TE AMO MUITO MAIS HOJE DO QUE EU PUDE TE AMAR ONTEM.

Essa é a única certeza que eu tenho em minha vida.