sexta-feira, 25 de abril de 2008

11 meses sem ouvir sua voz, sem olhar pra você!




Oi mãe.

Como a senhora está? Será que está bem? Eu queria tanto saber!

Hoje é aniversário da Nayara, ano passado nesse mesmo dia a gente tava La na tia ajudando ela a arrumar tudo pra festinha dela...lembra?

Eu já via no rosto da senhora a sua preocupação, a senhora pouco sorriu. Parecia até que queria dizer algo como: exatamente daqui um mês eu vou estar deixando vocês!

Eu sinto sua falta, dia e noite, e ainda não me acostumei a pensar ou falar da senhora sem chorar, ainda é difícil. Quando é que essa dor passa mãe?

Porque a saudade dói assim? A dor da saudade nem devia existir! Parece que estamos repetindo os rituais do ano passado: aniversário da Nayara, casamento em Campo Grande....e depois nós perdemos a senhora, e agora? O que acontecerá depois que voltarmos de Campo Grande?

Vamos voltar com o mesmo vazio que fomos!

Eu vou voltar com esse vazio!

Os dias passam eu sigo em frente apenas pedindo a Deus pra que ele deixe eu ver a senhora, deixe eu te ouvir, te tocar só um pouco.

Por isso gosto das noites que eu sonho com a senhora, porque eu tenho a certeza de que naquela noite a senhora veio me ver.

Eu te amo muito mãe, e eu sou totalmente capaz de te amar muito mais hoje do que eu consegui te amar ontem.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Que falta eu sinto de você!



Oi mãe.

Infinitamente eu vou querer saber como a senhora está. Porque é que ninguém sabe me dizer isso? Todos me dão respostas vagas. Eu quero coisas concretas!

Nem sei se os dias estão mais leves ou se eu me esqueço de vê-los passar. Só sei que eles passam e a senhora não vem mais.

Não te vejo mais cuidando das plantas, nem passando pela janela do escritórinho, não te vejo mais na cozinha, nem sentada fazendo crochê, não te vejo na varanda conversando com o pai todos os dias, nem descendo na tia, nem limpando as pulseiras da Mi.

Não te vejo mais me olhando, nem rindo de mim, me dando broncas, me criticando, nem me abraçando, dizendo que me ama. Não te vejo mais ao meu lado na igreja, nem no banco do carro. A vida é meio vazia sem a senhora e esse vazio eu ainda não ser preencher.

Eu ainda estou chocada com tudo que aconteceu e com tudo que ainda acontece. 40 foram substituidos tão rapidamente que isso me espantou. As pessoas são tão substituíveis assim?

Nunca eu irei substituir à senhora!

Tantas coisas aconteceram desde a ultima vez que eu te escrevi.

Ninguem deu ouvidos sobre aquelas coisas, hoje, cada um de seu jeito, chora pelo ocorrido. Mas ainda sou eu que seguro o rojão! Porque eu? Gostaria de entender.

O engraçado é que as vezes eu sinto que a filha que mais era criticada é a única que realmente ficou ao seu lado. Sabe mãe, é fácil qdo se está longe, criticar, opinar, dizer como é ou deixa de ser, difícil mesmo é pra quem está bem perto saber como agir.

Minhas atitudes vêem do coração, do meu imenso amor pela senhora, meu RESPEITO E GRATIDÃO.

Se pra todo mundo sua morte é um fato, pra mim é praticamente um sonho que eu entrei sem saber como acordar dele.

Eu juro pra senhora que dia pós dia eu tento desviar meu olhar de muitas coisas, fechar meus ouvidos pra outras, ocupar a mente com muitas coisas diferentes todos os dias. Se eu não fizer isso eu vou passar os dias contanto horas, minutos e segundos pra te reencontrar.

Bom mãe, diante de tanta coisa chata e de tantos “fatos” como uns e outros costumam chamar sua morte, algumas coisas boas aconteceram:

· a Paula se casou e eu fui madrinha dela, não sei como não chorei o tempo todo...rs...eu estava feliz demais por ela, ela estava feliz demais por nós estarmos la.

· Eu vou substituir a Vivian na prefeitura daqui enquanto ela viaja, ficarei La dentro por 10 semanas. Mãe, me ajuda ta?

· A Renata e o Glauco se casam dia 31 de maio. A ultima vez que fomos La tbm foi sua ultima viagem, lembra mãe?

· Eu o pai, o Tato e a Lu vamos pra Fortaleza, íamos em maio, agora já não sei mais...rs

· Eu comprei um carro novo, a senhora ia gostar do corsinha, é a sua cara mãe, nós duas íamos ficar lindas dentro do carro.

Bom, por enquanto as boas novidades são essas. Só ta faltando a senhora aqui pra comemorar comigo cada passo novo que eu dou.

Ai mãe....sua falta é imensa na minha vida!

Mãe presta atenção nisso...hoje e sempre:

EU TE AMO MUITO MAIS HOJE DO QUE EU PUDE TE AMAR ONTEM!

E isso sim é fato!