sábado, 22 de outubro de 2011

CARTA 42 - VIDA MUDANDO



Aff, mais uma vez vou dizer que faz tempo que nao lhe escrevo né mãe?
Hoje pensei em deletar isso tudo aqui mas, aqui tenho lebranças boas e ruins suas. Mas as boas superam.

Mãe, sabe aquele 360º que a senhora queria na minha vida, pois bem...eu to girando...rsrsrs

Bom, se me perguntarem se eu estou feliz eu, necessariamente, preciso responder de forma enfática que SIM! Eu estou muito feliz. Pode ser que a minha felicidade faça com que outras pessoas se sintam tristes, mas...não posso me sentir culpada por isso.
Hoje li uma coisa muito legal: SE VOCÊ FICAR SOZINHO, PEGA A SOLIDÃO E DANÇA!!! rsrs...muito bom isso né? Eu dancei por um bom tempo com a solidão, hoje nao preciso mais não, tenho com quem dançar, uma dança que nao se dança só, separado. É daquelas danças que a gente precisa dançar grudadinho um no outro! OOOOh coisa boa! : -)
E mesmo no meio de tantas turbulências eu consigo me sentir feliz! E a minha felicidade tem nome e sobrenome. Mas não posso deixar de dizer, que até as piores das turbulências possuem um fim. A de hoje, ou melhor, a de ontem acabou hoje, e de um jeito que eu na imaginava, com: VOCÊ ME DESCULPA?
Desculpa, oh palavrinha mágica na minha vida! Ela me acalma, de verdade, mais que tomar banho..rsrs

Eu entendi uma coisa:

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.

Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!


(Fernando Pessoa)

"Se estiver tudo errado, comece novamente", eu recomeço sempre, sinal que erro muito mas se recomeço entao quer dizer que sei reconhecer que errei.
"Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!", eu achei o meu, quer dizer, nao achei ninguem, eu o reconheci. Justamente isso, o reconheci! Deus me mostrou e eu o reconheci, sinal que eu já sabia quem era. Sinal que meu coraçao hoje bate tranquilo e eu consigo imaginar meu futuro sem medo e sem receios.

O sábio Mário Quintana disse que o segredo nao é correr atras das borboletas mas cuidar do  jardim pra que elas venham até você. (eu tenho medo de borboletas..rs) Eu cuidei do meu pelo jeito, pq uma bem linda veio, olhou por anos, rodeou por tempos, foi embora, voltou...FICOU! Deus sabe o que faz, tudo tem seu tempo certo.

Em Eclesiate 3 fala sobre esse tempo:

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz...


...Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele...


Eu creio, por tudo que vem me acontecendo, que estou no meu tempo de colher minha paz, mesmo que haja "guerra", estou no tempo de colher a minha felicidade, de guanhar, de rir, dançar, se alegrar, estou no meu tempo de amar pra poder ser amada.

Se eu estou feliz? CLARO QUE SIM!

Podem me chamar de louca ou até me dizerem pra me desapegar de quem já nao está mais aqui, mas calma ai, minha mãe está no meu coraçao, como eu tiro minha mãe de lá? Não tiro! não posso, felizmente não tem como!!! Né mãe?

Só sei que te amo mais hoje do que pude te amar ontem, mas muito menos do que ainda vou te amar no amanhã!

 

2 comentários:

TANER WATERFALL disse...

NANI IRMÃ QUERIDA!!!
NUNCA APAGUE TUDO ISSO AQUI NÃO!!!
HOJE SEU POST, mesmo que velhinho,rs, me deu um chão. Estava meio tristão, perdido, e seu texto me iluminou.
OBRIGADO MANINHA!
HEY! Você também se acalma com chuveiradas é? hehehe Tomar banho pra mim é tudo também!
BEIJO ENORME PRA TI

Nani disse...

Meu irmão que Deus gentimente me deu. Nao vou deletar nao, e fico feliz da vida por saber que as palavras escritas aqui te trouxeram luz. Sorria meu amor, sabe o qto te tenho no coração e está sempre nas minha horações. Entao sorria, comece sorrindo pra vc mesmo diante ao espelho e algumas coisas melhoram. E siiiiim, eu me acalmo com boas, belas e longas chuveiradas..rs
Outro beijo mto gde pra vc.