sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Carta 44 - fevereiro de 2012

 Oi mãe, como é que a senhora ta por ai?Aqui as coisas estão indo, tem dias que bem e outros não. Acho que os dias melhores são aqueles que eu to do lado do Murilo.
É bom estar do lado dele mãe. Sabe aquele sentimento de que o mundo pode cair e nada vai te acontecer porque alguém vai te proteger? Pois é, me sinto assim ao lado dele.
 Quem é que vai dizer né mãe, que amar não é loucura? Eu me apaixonei por um olhar, por um gesto de ternura mesmo quando não se teve palavras pra falar. Não sei ao certo se foi só por isso que me apaixonei, mas sei que por muito menos eu aprendi a amar outro alguém. Com intensidade diferente de vários outros amores e formas de amar que eu tenho.
  Eu sempre soube que um dia eu ia ser feliz, mas também sempre soube que a vida me ensinaria como ser forte pra poder ser feliz, assim como eu sempre soube que a felicidade não viria de graça.
  Ai mãe é ruim ficar dias longe do Murilo, é ruim querer estar todos os dias ao lado dele, participando de tudo e não poder, ainda. E o mais engraçado é que em outras épocas eu não falaria em querer estar ao lado de alguém tão cedo, afinal de contas acabamos de completar apenas e somente 5 meses de namoro, mas parece que estamos juntos a vida inteira.
  Tivemos nosso primeiro carnaval juntos, na verdade foi nossa primeira viagem. Tirando alguns contratempos, no geral tudo foi maravilhoso. Só nós dois. Ou quase isso..rs.
  Eu tive meus dias de alegria suprema, como a época de carnaval fala que é pra ter, alegria profana ou não, insana ou não foram meus momentos de alegria ao lado de quem amo, ao lado do Murilo, ao lado da Mi e do João.
  A vida no lar teve algumas viradas, o Tato fez a cirurgia, ta beeeem mais magro. E muito mais feliz. A Tata, santa Tata e ponto final..rs. Os meninos estão prestes a partir, a Julia começou a estudar, coitada, primeiro ano de muitos anos..rs. Eu, bom a senhora me acompanha todos os dias, sabe como estou. A tia e o tio iniciaram o final da casa. As meninas estão bem, o João e o Issao também. O pai também está legal. Resumindo mãe, a vida ta andando. Como estava escrito em um livro que li: ...as pessoas continuavam indo a escola, ao trabalho, ao restaurante...para minha surpresa o tempo não parou com o coração dela... (O Céu está em Todo Lugar – Jandy Nelson)
   É, o tempo não parou com mo seu coração. Por falar em coração que para, o João já chegou ai mãe? Já está com a senhora. Senti muito pelo o que houve, a Ana, Lola e Maria devem estar sofrendo muito com a dor da saudade. Isso parece que nunca vai embora. Pra mim vocês dois eram guerreiros imortais, ai por um descuido do destino, tornaram-se mortais e Deus achou que deveriam guerrear ao lado dele, não mais na terra e sim no céu. E assim se cumpriu a vontade de Deus. Que vontade louca, estranha, pelo menos pra mim que fiquei aqui.
   Daí li algo muuuito lindo no Facebook da Lola:

ORAÇÃO DE SANTO AGOSTINHO
A morte não é nada.
Apenas passei ao outro mundo.
Eu sou eu. Tu és tu.
O que fomos um para o outro ainda o somos.
Dá-me o nome que sempre me deste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom a um triste ou solene.
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que o meu nome se pronuncie em casa
como sempre se pronunciou.
Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.

A vida continua significando o que significou:
continua sendo o que era.
O cordão de união não se quebrou.
Porque eu estaria fora de teus pensamentos,
apenas porque estou fora de tua vista?
Não estou longe,
Somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem.
Redescobrirás o meu coração,
e nele redescobrirás a ternura mais pura.
Seca tuas lágrimas e se me amas,
não chores mais.

   A senhora ainda é pra mim o que sempre foi, eu ainda te chamo pelo nome, ainda falo com a senhora como sempre falei, eu ainda rio de coisas que sei que faria a senhora rir, eu rezo, sorrio e penso na senhora, oro como se estivesse ao meu lado, la no banco da igreja. Por mim, seu nome sempre é pronunciado em nossa casa, mas tem dias que não consigo secar minhas lágrimas, mas nem por isso te amos menos, Jamais! Até porque minha querida mãe:

TE AMO MUITO MAIS HOJE DO PUDE TE AMAR ONTEM, MAS MENOS DO QUE SEI QUE VOU TE AMAR AMANHA.

Nenhum comentário: